Foto: Google Street View (Reprodução)
Câmara de Vereadores de São Martinho da Serra.
A prefeitura de São Martinho da Serra manifestou “veemente repúdio” às agressões envolvendo dois servidores municipais após o encerramento de uma sessão na Câmara de Vereadores, na segunda-feira (17). Conforme o boletim de ocorrência, um servidor com cargo em comissão (CC) teria sido atingido com uma facada pelo próprio sobrinho, recém-aprovado em concurso público. A administração municipal informou que abriu apuração interna e promete adotar todas as medidas cabíveis.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo o registro, a vítima estaria saindo de uma sessão na Câmara quando teria sido surpreendido pelo sobrinho armado com um facão. O agressor estaria acompanhado do irmão, que portava uma faca. A vítima relatou que ambos teriam feito ameaças antes de avançar contra ele.
O servidor CC sofreu um corte leve na mão direita e escoriações na esquerda, recusou atendimento médico e retornou à Câmara somente após a chegada da Brigada Militar. Ele afirmou à polícia que defende a atual gestão municipal e atribuiu o ataque ao fato de o sobrinho ser “opositor ferrenho” do governo, apesar de ter ingressado recentemente como servidor concursado. O caso segue em investigação.
Em nota oficial, a prefeitura destacou que episódios de violência ferem “a dignidade do serviço público” e não serão tolerados. A administração afirmou que o espaço público exige “responsabilidade, equilíbrio e respeito mútuo” e que as condutas serão analisadas com rigor, observando legalidade, transparência e devido processo. A prefeitura reforçou ainda que não admite desavenças, provocações ou qualquer comportamento que comprometa o ambiente institucional e reiterou o compromisso com ética, ordem e profissionalismo no serviço público.